sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Angola Inclusão dos Direitos Humanos no Ministério da Justiça promove imagem do país


Angola Press


Luanda – A inclusão da antiga Secretaria de Estado do Direitos Humanos no Ministério da Justiça saído das eleições gerais de 31 de Agosto último, promove a imagem de Angola à nível internacional nesta matéria, afirmou hoje, em Luanda, o Provedor da Justiça, Paulo Tjipilica.
 
 
O jurista angolano fez a afirmação em declarações à Angop no aeroporto, aquando do seu regresso ao país, proveniente de Cabo Verde, onde na última semana participou na “Conferência sobre o Reforço e Implementação de Instituições Nacionais de Direitos Humanos nos Países de Língua Oficial Portuguesa”, decorrido na Cidade da Praia.
 
 
Segundo o interlocutor, a imagem de Angola naquele fórum internacional sobre direitos humanos foi bem recebida, visto que a institucionalização da figura do Provedor da Justiça, a criação da comissão dos direitos humanos junto do Parlamento e as acções das associações da sociedade civil, demonstram esta realidade positiva. 
 
 
Ainda assim, adiantou, os cidadãos e a sociedade civil em todos os países devem igualmente trabalhar em colaboração com as entidades governamentais para que os direitos e garantias da vida das pessoas sejam defendidas por todos, realçou.